Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Freguesia de Lavos com novo posto de transformação da EDP

11 de Janeiro 2018

Um novo posto de transformação (PT) está já em funcionamento, na localidade de Franco, na freguesia de Lavos, na Figueira da Foz.

De forma a garantir uma melhor “qualidade do serviço prestado a todo o concelho da Figueira da Foz” e permitir um “franco desenvolvimento”, a Direcção de Rede e Concessões Mondego, por intermédio da sua Área de Rede e Clientes Coimbra ( D-DRCM- ACR ), procedeu à instalação deste novo PT.

Segundo a EDP Distribuição, “este novo PT, infraestrutura que representa um investimento na ordem dos 16 000 euros, substitui um outro equipamento que, em resultado da proximidade à zona costeira, evidenciava, já, algumas fragilidades”.

Esta nova infraestrutura, do tipo R100, “disponibiliza melhores condições que lhe permitem responder às crescentes necessidades evidenciadas por aquela localidade e, por essa via, melhorar a qualidade do serviço prestado”, assegura a empresa.

Para além do novo transformador, a obra contemplou, ainda, a substituição da LAMT existente, numa extensão de 321 metros, por uma nova do tipo ASTER 55.