Coimbra  20 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Veículos eléctricos com posto de carregamento

11 de Setembro 2018

A Câmara da Figueira da Foz está a investir em pontos de carregamento de baterias de veículos eléctricos e o primeiro já pode ser utilizado no parque de estacionamento da avenida de Saraiva de Carvalho (junto à praça da Europa).

Segundo explica o vice-presidente do Município, Carlos Monteiro, além deste (de carregamento rápido – cerca de 20/30 minutos para 80 por cento da capacidade), serão instalados brevemente dois outros postos, um no Centro de Artes e Espectáculos e um outro no parque de estacionamento da avenida de Espanha, todos com duas saídas/tomadas.

Os primeiro e segundos postos são da responsabilidade da autarquia e o terceiro será montado pela MOBI.E (rede composta por postos de carregamento para veículos eléctricos maioritariamente situados em espaços de acesso público), no seguimento da abertura de um concurso público internacional.

O posto junto à praça da Europa, pelas suas características e própria instalação, ficou orçado em cerca de 35 000 euros. O equipamento do CAE, de carregamento semi-rápido e já com acesso à rede eléctrica, “vai ter um custo muito mais baixo”, explica Carlos Monteiro.

O abastecimento de veículos eléctricos é gratuito, contudo os equipamentos estão tecnicamente preparados para que o serviço possa vir a ser cobrado, a exemplo do que acontece de Norte a Sul do país.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com