Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Médico de Coimbra é o novo presidente do hospital

13 de Setembro 2018

O médico Manuel Veríssimo, especialista em Medicina Interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é o novo presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), informou hoje o Conselho de Ministros.

Manuel Veríssimo, que é também professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tem 66 anos e possui igualmente especialidade em medicina desportiva, tendo presidido e sido director clínico do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais entre 2007 e 2012.

Assume a presidência do HDFF para um mandato de três anos, de acordo com uma nota do Conselho de Ministros.

Segundo a mesma informação, os restantes vogais executivos são Ana Raquel Correia dos Santos Andrade e ainda Maria Susana Ferreira Magalhães, que é médica especialista em Medicina Interna e que integrou a comissão coordenadora de voluntariado da instituição. Assume agora funções como directora clínica do HDFF.

O terceiro vogal executivo e novo enfermeiro director é Rui Miguel Cruz, enfermeiro especialista em cirurgia e que há 20 anos presta serviço na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sediada naquele hospital.