Coimbra  13 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FEUC: José Reis preside à Associação de Economia Política

11 de Outubro 2017

José Reis, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), foi eleito presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Economia Política, segundo foi hoje anunciado.

Ex-director da FEUC, anterior presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e que já esteve no Governo como secretário de Estado do Ensino Superior, José Reis é investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da UC, onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade.

A Associação Portuguesa de Economia Política é de carácter científico, sem fins lucrativos, de âmbito pluridisciplinar e transdisciplinar, que visa promover o ensino, a investigação, a divulgação e o debate público sobre economia política em Portugal.

A Associação foi criada em 26 de Janeiro de 2017, esteve em instalação até agora e procedeu à eleição dos seus órgãos sociais no passado dia 04 de Outubro.

Em Janeiro terá lugar, em Lisboa, o 1.º Encontro Anual de Economia Política, sob o tema principal “A Economia enquanto realidade substantiva”.