Coimbra  14 de Agosto de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival (in)Comum, hoje e amanhã, na “Baixa”

27 de Julho 2018

De Julho a Outubro, todas as últimas sextas-feiras do mês haverá uma “Noite Temática” na “Baixa” de Coimbra e a primeira arranca já hoje e amanhã (28), com a segunda edição do Festival (in)Comum.

Esta iniciativa, que é promovida pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e que, nesta primeira noite, conta com a colaboração da Lugar Comum volta, assim, a trazer música e dinamismo a locais inusitados do centro histórico da cidade.

Assim, durante os próximos dois dias é a música independente, os documentários, o serviço educativo do Jazz ao Centro Clube (JACC), emissões de rádio online e também um debate que esperam conquistar muito público, uma vez que todas têm entrada gratuita.

Hoje, a partir das 17h00 e até às 19h30, haverá ‘showcases’ em vários espaços comerciais de Coimbra, seguindo-se um concerto, pelas 21h30, dos Cassete Pirata, no Centro de Artes Visuais (CAV).

Durante o dia, vários DJs vão passar pela “Rádio Baixa” e serão exibidos documentários no Museu da Cidade e na loja Lucky Lux.

Amanhã (28), o programa é idêntico, mas será adicionado um novo ‘showcase’ aos outros já programados para diversos locais.

Esta segunda edição do Festival, que tem como grande novidade a inclusão do Serviço Educativo do JACC, encerra com um debate, no café de Santa Cruz, a partir das 14h30, sob o tema “Programação musical (des)centralizada”.

As restantes “noites temáticas” estão marcadas para 31 de Agosto, centrando-se no fado; 28 de Setembro com os jogos de fuga; e 26 de Outubro, com o jazz.