Coimbra  18 de Agosto de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festa da Ribeira de Frades com Diogo Piçarra, Maria Lisboa e Átoa

11 de Agosto 2017

O Rossio de Ribeira de Frades, em Coimbra, volta a acolher a Festa em honra de Nossa Senhora da Nazaré, de 11 a 19 de Agosto. Este ano, para celebrar a padroeira actuam Diogo Piçarra, Átoa, Anaquim, Maria Lisboa e Fernando Rocha.

As festividades começam já hoje, com o destaque para a cantora popular Maria Lisboa, que sobe ao palco pelas 00h00. Antes actua o grupo Trap Zap.

Amanhã (12), o palco será do grupo Boinas Pretas e banda da freguesia “Hydrogénio”. A terminar a noite, a música ficará a cargo dos Anaquim.

Como habitualmente, a Comissão de Festas preparou uma noite dedicada ao teatro, no domingo (13), com o Teatro Amador da Ribeira de Frades (TARF).

Na segunda-feira (14), pelas 21h00, realiza-se a “Celebração da Palavra” na capela de Nossa Senhora da Nazaré, seguida de procissão com a imagem da padroeira da capela para a igreja matriz. À noite, pelas 00h00, o recinto será animado com um espectáculo de comédia com o famoso humorista Fernando Rocha.

Na terça-feira (15), dia de feriado, o círio de Nossa Senhora da Nazaré sairá da igreja de Santa Cruz pelas 08h30, seguindo-se a tradicional romaria até à igreja matriz de Ribeira de Frades, estando prevista a sua chegada para as 13h30. Às 15h45 haverá missa solene, seguida de procissão, pelas 17h00. O círio regressa, depois, a Santa Cruz, a partir das 19h00.

A noite de música começa com a banda Kremlin, à qual se segue um dos artistas mais conhecidos da actualidade, Diogo Piçarra, que actua às 00h00.

Na quarta-feira (16), volta a haver missa seguida de procissão em que a imagem da padroeira volta para a sua capela. Ainda nessa noite realiza-se a final do concurso “The Voice”.

Quinta-feira (17) é a vez de Ruizinho de Penacova brindar o público com os seus temas populares, na sexta-feira (18), depois do Duo Latino, actua o grupo Átoa.

Por fim, no sábado (19), terá lugar a iniciativa “Noite Branca”, com a actuação da Banda Remember e uma festa da espuma ao som do DJ.

O livre-trânsito para todos os dias da festa tem o custo de 15 euros e, no local, haverá um bar.