Coimbra  20 de Abril de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FENGE reúne empresas e aproxima o mercado de trabalho aos estudantes

15 de Abril 2018

Sob o lema “As oportunidades não surgem, criam-se!”, a Feira de Engenharia de Coimbra (FENGE) está de regresso para a edição de 2018, entre amanhã (16) e 18 de Abril.

A 17.ª edição do evento, organizado pela Associação de Estudantes (AE) do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), vai decorrer nessas instalações e contar com a participação de cerca de meia centena de empresas e um programa vasto durante os três dias.

Esta Feira, a maior do género no país, tem vindo a crescer de ano para ano e a “proporcionar uma maior proximidade entre o sector empresarial nacional/internacional e a comunidade estudantil, fundindo as suas ideias e projectos num evento único”, explicam os promotores.

Segundo a Associação de Estudantes do ISEC, a FENGE tem vindo a alcançar “um elevado nível de prestígio além-fronteiras, devendo ser vista como uma incubadora de ideias e projectos, e uma oportunidade lucrativa para as partes envolvidas, na qual se mostra o que de melhor se faz na área da engenharia”

Com entrada gratuita, e durante três dias, a FENGE dá a conhecer aos estudantes e outros interessados as diversas empresas ali presentes, dos mais variados ramos de actividade. Além disso, está prevista a dinamização de mais de 30 palestras, orientadas por responsáveis e representantes das marcas participantes.

No último dia (18), a Deloitte, uma das empresas a participar na FENGE, irá proceder a um casting para recrutamento.

A AE ISEC foi distinguida com o Prémio de Boas Práticas de Associativismo Estudantil 2015, distinguindo assim a realização da FENGE 2014, que integrou os ‘Dias Europeus da Engenharia’ e o ‘1.º Encontro Nacional de Formula Student”.