Coimbra  23 de Fevereiro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fado ao Centro inicia ‘World Tour’ nos EUA, França e Holanda

6 de Fevereiro 2019

O grupo de Coimbra Fado ao Centro inicia amanhã (dia 07) a sua ‘World Tour’ 2019 pelos Estados Unidos da América (EUA), prosseguindo com espectáculos em França e na Holanda.

Depois do êxito dos concertos de 2017, nos EUA, a formação composta pela voz de João Farinha e guitarras de Luís Barroso e Luís Carlos Santos, viu renovado o convite para cruzar o Atlântico e apresentar-se pela segunda vez no estado de Nova Jérsia, para uma actuação junto da comunidade portuguesa da cidade de Newark.

Para além deste concerto, o Fado ao Centro desloca-se igualmente ao estado de Nova Iorque onde levará o Fado de Coimbra à cidade de Mineola.

No regresso ao continente europeu, o Fado ao Centro faz uma paragem em França, para, no dia 14, apresentar-se no auditório da Universidade de Saint Étienne e, no dia 16, na Salle Jaques Brell na mesma cidade.

No dia 17 o grupo ruma à cidade de Lyón para um concerto no âmbito da “ 6 Éme Édition de la Nuit de Fado”, organizado pelo Instituto da Cultura e Língua Portuguesa de Lyón

O mês de Fevereiro culmina na Holanda, país onde o Fado ao Centro se tem apresentado anualmente desde 2012.

Para além de regressar a Schipluiden, à igreja Op Hodenpijl, no dia 24, o Fado ao Centro apresenta-se pela primeira vez em Heerhugowaard e Bergen, o que atesta o crescente interesse do público holandês pelo fado de Coimbra. Assim, no dia 22, o grupo conimbricense actua no “Cool Kunst en Cultuur” em Heerhugowaard e, dia 23, no Ruinekerk em Bergen,