Coimbra  24 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório convida crianças a “Dormir com as estrelas”

22 de Março 2019

Este fim-de-semana, as crianças entre os seis e os 12 anos podem “Dormir com as estrelas”, numa iniciativa organizada pelo Exploratório de Coimbra.

Será uma noite “cheia de ciência e com muitas surpresas sob as estrelas do espaço ‘Hemispherium’”, revela o Centro de Ciência Viva, adiantando que a actividade acontece nos próximos solstícios e equinócios durante o ano de 2019 e com estreia marcada para este sábado e domingo.

O novo programa do Exploratório estende-se entre as 21h00 de sábado e as 10h00 de domingo, com muitas actividades de exploração de ciência e a possibilidade de dormir uma noite debaixo das estrelas no espaço ‘Hemispherium’.

O equinócio da Primavera é o mote para esta primeira sessão, repetindo-se a 22 e 23 de Junho (solstício de Verão), a 21 e 22 de Setembro (equinócio do Outono) e a 21 e 22 de Dezembro (solstício de Inverno).

“Enquanto o sono não chega, o desafio gira à volta da experimentação de ciência e do céu estrelado, com os miúdos a poderem fazer observações astronómicas a que se somam histórias (inventadas ou não). Assim que o Sol nascer, os mais madrugadores podem saudá-lo, mesmo antes de um pequeno-almoço (g)astronómico!”, convida o Exploratório.

A actividade inclui ceia e pequeno-almoço para todos os participantes (com lotação de 20 crianças) e tem o custo de 45 euros (com desconto de 10 por cento para irmãos). As inscrições podem ser feitas para os contactos: visitas@exploratorio.pt ou 239 703 897.