Coimbra  18 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estrelas de WRC e de ‘mountain bike’ “enfrentaram-se” na Lousã

11 de Outubro 2018
FOTO: Hugo Silva

 

A Serra da Lousã foi palco de um duelo épico entre duas estrelas espanholas: Dani Sordo, piloto de WRC, e Andreu Lacondeguy, atleta de ‘freeride mountain bike’, que ali gravaram um vídeo publicitário.

O convite surgiu da marca Redbull e pôs ‘frente a frente’ um carro com uma bicicleta, numa “corrida épica” e acrobacias de tirar o fôlego, com alguns saltos que fizeram a viatura de Sordo voar durante 15 metros.

Os dois especialistas em velocidade gravaram o anúncio “Fast Encounter”, que está agora a ter um grande impacto mundial através das várias plataformas digitais.

O local escolhido, o Louzanpark, já fez parte do WRC Rally de Portugal, nas décadas de 80 e 90, sendo “um dos locais de treino favoritos de grandes atletas como Gee e Rachel Atherton, Marcelo Gutiérrez e do próprio Lacondeguy”, revela a Red Bull, em comunicado, adiantando, contudo, que “nunca as duas pistas tinham sido usadas simultaneamente”.

Neste vídeo, o piloto de rally Dani Sordo aventurou-se pelo percurso mais longo, passando por gravilha, pó e folhas. Enquanto isso, a rota de Lacondeguy foi mais directa ao sino de chegada.

“Não vão faltar surpresas [no vídeo], até porque os dois cruzam-se mais do que uma vez, com Sordo a mostrar a sua mestria ao volante e Lacondeguy a demonstrar uma perícia inacreditável sobre duas rodas. O barulho e potência do motor de Sordo contrastam com a serenidade do percurso de Lacondeguy, na Lousã”, revela a marca.

 

Paulo Maria

Paulo Maria