Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições no PSD: CDS/PP desapontado com gesto de Nuno Freitas

9 de Novembro 2017

Candidato a líder concelhio do PSD/Coimbra, Nuno Freitas usou a base de dados de uma coligação para comunicar com militantes do CDS/PP, disseram, hoje, fontes partidárias ao “Campeão”.
Indignados, militantes centristas consideram ter sido posto em causa o registo de confiança por que se pautou a disponibilização de dados no âmbito da coligação “Mais Coimbra”.
Neste contexto, o líder concelhio do CDS/Coimbra, Luís Providência, pediu a dirigentes social-democratas para agirem no sentido de eliminar tais dados de qualquer base, no PSD, por forma a “evitar a repetição, no futuro, de outras situações deste tipo”.
“Acreditando que se mantêm os pressupostos” subjacentes à constituição da referida coligação, Luís Providência afirma crer, também, que o “entendimento só pode existir” enquanto os dois partidos assegurarem “lealdade e respeito mútuo”.
É o seguinte o teor da mensagem enviada a militantes do CDS/PP pela candidatura de Nuno Freitas (PSD):
“Bom dia, companheiro!
Gostaria que fosse o primeiro a saber da candidatura que lidero ao PSD/Coimbra, sob o lema:
Coimbra, nossa casa, nossa causa.
Eis a ideia simples que nos move – renovar o partido com humildade, trabalho e junto das pessoas
em todas as freguesias de forma a construir um PSD humanista e inovador. Temos de refazer uma
relação de confiança com Coimbra.
Teria muito gosto se estivesse connosco (…), em Vil de Matos, na apresentação oficial”.

Embora reconheça o envio da mensagem a membros do CDS/PP, Nuno Freitas crê que os militantes centristas não se sentem indignados e acusa o director-adjunto do nosso Jornal de “inventar um factóide”.

Acusação à parte, sem embargo de ter sido imediatamente impossível auscultar o líder concelhio do CDS/Coimbra, o teor da reacção de Luís Providência foi confirmado ao “Campeão” por dois membros da cessante Comissão Política Concelhia conimbricense do PSD.