Coimbra  16 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EDP oferece viatura aos Bombeiros da Lousã

9 de Abril 2018

A EDP Distribuição anunciou, hoje, a entrega de uma viatura todo-o-terreno à Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã.

Segundo a empresa, esta viatura, pelas suas caraterísticas e dadas as habituais carências, contribuirá para uma melhor resposta às inúmeras tarefas levadas a cabo pelos Bombeiros da Lousã.

Na entrega simbólica da viatura estiveram presentes, para além dos representantes da EDP Distribuição, Catarino Alves, director da Rede e Concessões Mondego ( D-DRCM ) e de Albano Leandro, responsável pela Área de Rede e Clientes Coimbra ( D-DRCM-ACR ), o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, o vereador com o Pelouro da Protecção Civil, Ricardo Fernandes, o vice-presidente da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, José Lopes, e o 2º. comandante dos Bombeiros da Lousã, Alves Fernandes.

Catarino Alves, no acto formal de entrega das chaves destacou “a excelente relação que, desde sempre, tem presidido ao relacionamento entre a EDP Distribuição e a globalidade dos corpos de bombeiros, neste caso particular com os Bombeiros da Lousã”.

“Sendo a EDP Distribuição uma empresa cuja actividade assenta, fundamentalmente, na proximidade com a comunidade, esta cedência, integrada numa campanha de assinalável dimensão, mais não pretende que corporizar o público reconhecimento pelo denodo e espírito de sacrifício comprovadamente emprestado pelos ‘soldados da paz’ na sua tão nobre actividade”, realçou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, destacou “o excelente relacionamento que sempre tem existido entre as duas instituições, invocando, inclusive, razões históricas que têm suportado as mesmas”, agradecendo, em nome de todos os lousanenses, a viatura agora oferecida pela EDP Distribuição que, dadas as suas caraterísticas, irá contribuir para uma maior operacionalidade do corpo de bombeiros do concelho da Lousã.

Expressando o seu agradecimento, José Lopes, da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, e Alves Fernandes, 2º. comandante desse corpo de bombeiros, referiram a importância daquela cedência, vindo, conforme já expresso por Luís Antunes, reforçar as condições de operacionalidade dos bombeiros da Lousã.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com