Coimbra  16 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Economia: Vereador vê Coimbra a “perder o comboio”

5 de Junho 2018

O vereador Paulo Leitão (PSD) disse, ontem, (04), que Coimbra está “a perder o comboio do desenvolvimento económico”.
A consideração foi feita numa reunião da Câmara Municipal, em que o presidente, Manuel Machado (PS), anunciou haver uma empresa japonesa a admitir criar 350 postos de trabalho na cidade.
“Se comparamos com outras cidades de média dimensão, como Leiria, Viseu e Aveiro, estas encontram-se mais próximas de Braga do que de Coimbra”, assinalou o vereador social-democrata, que fez uma resenha do elevado volume de investimento captado pela cidade minhota.
Nas entrelinhas, Paulo Leitão indicou que o Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara conimbricense nem sequer possui chefe apesar de, há quatro meses, ter sido anunciado para o efeito o nome do economista André Monteiro.
Segundo o referido anúncio, era suposto Monteiro suceder a Jorge Brito, um geógrafo que ingressou, em 2015, na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC) para desempenhar o cargo de secretário executivo.
“Visto ter dado o exemplo de Braga, e sabendo que o investimento anunciado, em plena campanha autárquica, de forma populista, por Carlos Cidade, pode ir para o Minho, faço votos que não se trate apenas de retórica e que a actual maioria esteja mesmo empenhada na fixação desse investimento em Coimbra, sob pena de demostrarem, mais uma vez, a sua incompetência (…)”, concluiu Paulo Leitão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com