Coimbra  24 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dois detidos por tráfico de droga em Coimbra e na Figueira da Foz

16 de Abril 2018

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois cidadãos, com 21 anos, ontem (15), em Coimbra e na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefaciente, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

As duas detenções, ocorridas durante a noite, surgem na sequência de patrulhamento e de uma acção de fiscalização.

No primeiro caso, os agentes aperceberam-se de que o indivíduo, “ao avistar os elementos policias, atirou um embrulho para o chão, que continha um produto suspeito de ser estupefaciente”. Quando sujeito a uma revista de segurança, foi-lhe encontrado algum dinheiro, que foi apreendido por se suspeitar ser proveniente da actividade ilícita”, refere a PSP. Ao verificar-se, através de análise, o produto que tinha em sua posse, confirmou-se que se tratava de 25 doses individuais de cocaína.

Já o segundo homem detido, durante uma acção de fiscalização, tornou-se suspeito, motivo pelo qual foi sujeito a uma revista de segurança. Essa operação permitiu encontrar-lhe um produto de cor acastanhado, suspeito de ser estupefaciente.

Feita uma busca à viatura do suspeito foi ainda encontrado mais produto idêntico ao anterior.

Após análise foi possível confirmar que o produto encontrado se tratavam de 120 doses individuais de haxixe.

Ainda na sexta-feira (13) e ontem (15), a Polícia deteve outras quatro pessoas por condução sob 0o efeito do álcool, também nestas duas cidades.

Os detidos, com idades entre os 29 e os 49 anos, apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,70 e 2,30 gramas por litro.