Coimbra  25 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

David Fonseca apresenta “Radio Gemini” no Convento S. Francisco

28 de Maio 2018

O cantor e compositor português David Fonseca apresenta o seu novo álbum “Radio Gemini”, amanhã (29), pelas 21h30, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Deste novo trabalho são já conhecidos os temas “Get Up” e “My Heart”, prometendo David Fonseca surpreender o público, levando-o para “ambientes nunca antes explorados”.

O cantautor publicou mais cinco álbuns a solo, sendo o inesperado “Futuro Eu” o mais recente, uma aventura totalmente percorrida em português, algo inédito no percurso de David Fonseca, excepto a experiência ocorrida em torno da obra de António Variações com o projecto colectivo ‘Humanos’, que dividiu com as vozes de Camané e de Manuela Azevedo.

Foi, também, com os companheiros de Humanos que David Fonseca realizou um projecto inovador no panorama musical nacional, “Bowie 70”, um registo discográfico de homenagem a David Bowie, inteiramente concebido e tocado pelo cantautor, que contou com a colaboração de Ana Moura, António Zambujo, Márcia, Afonso Rodrigues, Rui Reininho, Marta Ren, Catarina Salinas, Tiago Bettencourt, Aurea e Rita Redshoes.

O artista, que ficou conhecido por ser o vocalista da banda Silence 4, lançou-se a solo em 1998 e tem vários êxitos incontornáveis na música portuguesa.

Os bilhetes custam entre 15 e 20 euros.