Coimbra  13 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cultura: Vereador diz que Coimbra se perde “em retóricas”

6 de Março 2018

O vereador José Manuel Silva acusou, ontem (05), a Câmara de Coimbra de se “perder em retóricas” no contexto da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027.
“Dois anos depois de Leiria ter posto em andamento a sua candidatura, com objectividade, Coimbra perde-se em retóricas e ainda não deu um único passo concreto conhecido”, disse o líder do movimento “Somos Coimbra”.
José Manuel Silva lembrou que o ex-chefe da Casa Civil do outrora PR Jorge Sampaio, João Bonifácio Serra, possuidor de experiência como programador na Capital Europeia da Cultura em 2012 (Guimarães), é, há ano e meio, o coordenador da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura / 2027.
O vereador perguntou a Manuel Machado (PS) quem coordena e quem faz parte do grupo coordenador da candidatura de Coimbra, tendo sugerido ao prefeito que “todas as forças e associações políticas, sociais e empresariais da região, nomeadamente as instituições da área cultural, sejam envolvidas no processo”.
“Ainda lembramos a candidatura falhada de Coimbra a Capital Europeia da Juventude / 2018, já sob a liderança municipal de Manuel Machado, e não pretendemos que a história se repita”, rematou o autarca.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com