Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Corrida São Silvestre de Coimbra com inscrições abertas

22 de Dezembro 2017

Até domingo (24) ainda é possível proceder à inscrição na 40.ª Corrida de São Silvestre de Coimbra, organizada pela Escola de Atletismo de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal e a Associação Distrital de Coimbra, que se realiza a 30 de Dezembro.

A mítica prova, que é uma das mais antigas do país, inclui a “prova rainha” de nove quilómetros, mas também a mini São Silvestre e a habitual caminhada, com apenas cinco quilómetros de distância.

“Nestas ultimas edições os atletas participantes têm alcançado o êxito desportivo, com alguns vencedores a pertencerem a clubes importantes do país”, salientou Carlos Cidade, vereador do Desporto, na apresentação do evento.

Até hoje, a organização conta já com 1 000 inscritos, alguns deles de renome nacional, embora “não seja fácil trazer estes atletas num fim-de-semana que tem provas noutras cidades do país”, explicou Luís Gaspar, da Escola de Atletismo de Coimbra.

“Temos tentado trabalhar mais e melhor e este ano, além de alteração do percurso, a São Silvestre conta com uma grelha de prémios para os grupos mais numerosos”, sublinhou, adiantando que esta foi uma necessidade sentida pela organização porque “todos os anos havia mais pessoas em grupo a correr e, como tal, este ano terão direito a prémio, para os incentivar a participar”.

A apadrinhar a prova estará o atleta Carlos Lopes, que também é padrinho da Escola de Atletismo de Coimbra.

A prova terá lugar no sábado (30), pelas 18h30, com partida da rua de Infanta D. Maria e chegada ao mesmo local, sendo que as inscrições podem ser individuais (escalões: juniores, seniores e veteranos) e em grupo.

As inscrições, abertas até domingo (24) e com o custo de 13 euros, podem ser feitas através da Internet em http://saosilvestredecoimbra.blogspot.pt/

Os prémios para todos os participantes incluem uma t-shirt, uma medalha, dorsal, um saco com água, fruta, barra energética, bolo e outros brindes, bem como uma oferta de dois dias no ginásio Phive.

Para os vencedores os prémios são um leitão do restaurante Rui dos Leitões (1.º lugar); vale de refeição (60 euros) no restaurante D. Elvira (2.º lugar) e vale de refeição (40 euros) no D. Elvira (3.º lugar).