Coimbra  20 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra vai receber um dos primeiros ‘teatros voadores’ da Europa

12 de Julho 2018

Atravessar a Muralha da China é uma das muitas experiências que os conimbricenses e os visitantes do centro comercial Alma Shopping poderão ter, a partir da próxima terça-feira (17), com a inauguração de um dos primeiros ‘teatros voadores’ da Europa.

A empresa Skyrides vai transportar para Coimbra este projecto de entretenimento, que utiliza a realidade virtual para cativar os seus potenciais interessados.

O Skyrides é uma experiência pioneira, que coloca “o utilizador no centro da acção, conduzindo-o por um universo virtual imersivo”, revela o Alma Shopping, adiantando que é utilizado equipamento de entretenimento de topo e as mais avançadas tecnologias de realidade virtual e robótica.

“As experiências imersivas disponíveis incluem ainda viagens a alta velocidade, acrobacias nos céus a mais de 340 km/h, um regresso ao tempo dos dinossauros ou uma corrida numa moto do futuro, entre outras”, adiantam os promotores.

O espaço é constituído por uma plateia de cadeiras suspensas robotizadas, óculos de realidade virtual de última geração e filmes imersivos de alta qualidade.

“O resultado é uma experiência única, e totalmente sensorial para um público dos oito aos 80 anos”, afirma o centro comercial.

Para Dário Fonseca, director da Skyrides, “as pessoas de hoje procuram experiências que lhes permitam ser protagonistas do que estão a ver. Viver o momento através dos sentidos, partilhar dessa emoção, é a experiência que todos procuramos ter. É muito bom ver um filme, assistir a uma corrida, olhar para um aquário ou ver a vida na selva, mas é muito melhor poder entrar dentro de cada um desses momentos e fazer parte da acção – é esta a proposta da Skyrides”.

O espaço tem capacidade para mais de 500 experiências diárias e vai estar aberto todos os dias das 11h00 às 23h00, no piso zero do Alma Shopping.

Os ingressos custam cinco euros por adulto, mas há descontos para famílias, grupos com mais de quatro pessoas e crianças até aos 12 anos, com bilhetes a quatro euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com