Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Treinador da Académica-SDUQ mudou-se para o Estoril

13 de Novembro 2017

O Estoril-Praia anunciou, hoje, que Ivo Vieira é o novo treinador da equipa, última classificada da I Liga de futebol, depois do técnico ter deixado o comando da Académica de Coimbra – SDUQ, da II Liga.

O técnico, de 41 anos, é “o eleito para liderar a equipa”, aponta o clube ‘canarinho’ em comunicado, no qual o emblema apontou a chega do adjunto António Miguel, que também passa a integrar a equipa técnica.

O madeirense treinava a Académica, que deixou hoje na sexta posição da II Liga, com 20 pontos em 13 jornadas, a cinco dos lugares de promoção.

O treinador, que conta com passagens por Marítimo, Nacional ou Desportivo das Aves, orienta já hoje o primeiro treino no Estádio Coimbra da Mota, de preparação para o primeiro jogo à frente da equipa da Linha, marcado para dia 26 de Outubro, em casa do Marítimo, para o campeonato.

Ivo Vieira substitui Pedro Emanuel, despedido à nona jornada, num cargo interinamente ocupado por Filipe Pedro, que se mantém na equipa técnica.

Entretanto, também a gerência da SDUQ da Associação Académica de Coimbra/OAF, publicou uma nota na página na Internet, onde “informa os sócios, adeptos e demais interessados que o contrato com o treinador Ivo Ricardo Abreu Vieira foi cessado pelo que, a partir deste momento, deixa de desempenhar as funções para as quais tinha sido admitido no início da época”.

De acordo com o comunicado, “apesar desta situação inesperada, a gerência da SDUQ da AAC/OAF irá, brevemente, apresentar um novo treinador para a equipa de futebol profissional que se enquadre no projecto desportivo e nos objectivos assumidos para a presente temporada que, obviamente, se mantêm intactos”.