Coimbra  25 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Tráfico de droga leva 21 pessoas ao banco dos réus

12 de Junho 2018

Vinte e um arguidos (17 homens e quatro mulheres), com idades compreendidas ente 22 e 56 anos, estão a ser julgados, em Coimbra, sob acusação de tráfico de droga.

Segundo o Ministério Público (MP), cuja peça acusatória assenta em investigação da PJ, a rede era encabeçada por dois casais e três outras pessoas, protagonistas de “negócios autónomos entre si, mas sempre em colaboração directa entre todos no que tange às actividades de tráfico de estupefacientes”.

De acordo com a entidade titular da acção penal, alguns dos familiares possuem vasto cadastro criminal, tendo sido co-autores da introdução de “largas quantidades de cocaína e heroína no mercado da região Centro” e mantendo, por outro lado, “muitos revendedores” a operar em bairros do planalto do Ingote e na «Baixa» de Coimbra.

Membros de uma família e respectivos colaboradores estão sob suspeita de fazerem do tráfico de droga o seu «modus vivendi», “auferindo (…) significativos proventos financeiros”, diz a peça acusatória.

Oito dos arguidos (ente eles uma mulher) encontram-se preventivamente presos, a título de medida de coacção, e quatro estão sob vigilância electrónica.