Coimbra  13 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra tem mais encanto com a “Corrida do Conhecimento”

12 de Outubro 2017

A EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento, em pleno Património Mundial da UNESCO, tem data marcada para o dia 22 de Outubro, um evento composto pelas provas de meia maratona, mini maratona (10 quilómetros) e uma caminhada (cinco quilómetros).

A Corrida do Conhecimento será a quinta etapa do circuito EDP Running Wonders no presente ano, tendo lugar em Coimbra com organização do Município e da GlobalSport.

Os participantes e a população em geral estão convidados a visitar, nos dias 20 e 21 de Outubro, a Running Village – que expõe produtos e serviços dos patrocinadores; a Running 4 Health Philips – realização de rastreios médicos e consultas de nutrição; participar na Run Kids, na Wonders Fit, entre outras iniciativas.

Esta corrida tem como pano de fundo a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia, com a TVI e a TVI 24 a servirem de montra para o mundo.

Para quem ainda não teve oportunidade de se inscrever na meia maratona, corrida ou caminhada, é possível fazê-lo através do site www.runningwonders.com.

Para além da vertente desportiva, as EDP Running Wonders mantêm o seu carácter solidário através da caminhada, sendo várias as instituições onde todos os interessados se podem deslocar e adquirir a sua inscrição através do “running pass”, com parte do valor a reverter para as instituições parceiras, nomeadamente: APCC, ADAV, Cruz Vermelha de Coimbra, Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, Ninho dos Pequenitos, Saúde em Português, Instituto de Apoio à Criança, APPDA, Centro de Acolhimento João Paulo II, Legião da Boa Vontade, Obras de Promoção Social de Coimbra e Associação Integrar.