Coimbra  14 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Soprano Lara Martins canta “Amor aos Clássicos”

11 de Julho 2018

O Festival das Artes leva a Coimbra a soprano Lara Martins, que actua, juntamente com a Orquestra Clássica do Centro, na terça-feira (dia 17), no Anfiteatro Colina de Camões, num espectáculo em torno de clássicos da música erudita.

O concerto, intitulado “Amor aos Clássicos”, foi um desafio que a organização do festival lançou à soprano e ao maestro Andrew Swinnerton, que vai dirigir a Orquestra Clássica do Centro, contou Lara Martins à agência Lusa.

Com o repertório seleccionado entre os dois, espera-se um concerto de “obras clássicas, que o público facilmente reconhece, do repertório clássico e erudito”, explicou.

O concerto vai percorrer “diferentes estilos e períodos – do barroco às operetas de Offenbach”, salientou Lara Martins.

Na Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, vão ser interpretadas obras de João de Sousa Carvalho, Georg Philipp Telemann, Beethoven, árias de Strauss e Offenbach, assim como “algumas surpresas musicais” relacionadas com “clássicos do teatro musical”, avançou.

O concerto, que vai durar cerca de hora e meia, é também um regresso da soprano Lara Martins, que reside em Londres, à sua terra natal, onde já não se apresenta há uns anos.

Esta será também a primeira vez que Lara Martins, natural de Coimbra, onde estudou na Conservatória, trabalha com a Orquestra Clássica do Centro e com o maestro Andrew Swinnerton.

A cantora portuguesa com carreira internacional tanto actua na ópera como no teatro musical, sendo uma das estrelas da produção de The Phanthom of The Opera, em Londres, sublinha a organização do festival.

Na sua 10.ª edição, o Festival das Artes volta a apresentar uma programação que vai da música à gastronomia, passando pelo cinema e artes plásticas, dinamizando 24 eventos, em diferentes pontos da cidade até 22 de Julho.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com