Coimbra  26 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra recebe Taça da Liga Feminina de Basquetebol

28 de Dezembro 2018

A equipa do Olivais FC participa como “caça de série”

 

A Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol será disputada em Coimbra, de 25 a 27 de Janeiro de 2019, com a participação de oito equipas, entre as quais o Olivais FC.

Haverá quatro jogos na sexta-feira (quartos de final), dois jogos no sábado (meias finais) e o jogo da final no domingo.

Quatro dos jogos decorrerão no Pavilhão do Olivais, dois noutro pavilhão a definir e a final será no Pavilhão Multidesportos de Mário Mexia.

A Taça é um dos pontos altos da Federação Portuguesa de Basquetebol e juntará em Coimbra as equipas classificadas até ao 8.º lugar no final da 1.ª volta do campeonato da Liga Feminina de 2018/19.

Nesta prova, as equipas classificadas nos quatro primeiros lugares são consideradas “cabeças de série” no sorteio, não podendo defrontar-se nos quartos de final.

O Olivais FC, classificado no 2.º lugar da Liga Feminina no final da 1.ª volta, irá defrontar nos quartos de final uma equipa classificada nos lugares cinco a oito (GDESSA-Barreiro, Carnide, Benfica e Ovarense), tendo todas as hipóteses de chegar às meias finais e à final.

O sorteio dos jogos está agendado para dia 08 de Janeiro, às 17h00, na sede da FPB, em Lisboa, e a realização da Taça da Federação, em Coimbra, é organizada pelo Olivais FC e Associação de Basquetebol, com o apoio da Câmara Municipal.

O clube Olivais FC considera que a Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol será “uma excelente oportunidade para incentivar os jovens a praticar basquetebol, numa altura em que a variante do basquetebol com três jogadores em meio campo (o chamado 3×3) também passou a modalidade olímpica”.

Os jogos da Taça da Federação são, habitualmente, transmitidos em directo pela FPB TV, com a final a ser também transmitida pela Bola TV.