Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Orçamento da Câmara aprovado com voto de qualidade

31 de Outubro 2018

O orçamento da Câmara Municipal de Coimbra para 2019 foi aprovado, hoje, com o voto de qualidade do presidente, Manuel Machado, à semelhança do que ocorreu no ano passado.

A CDU absteve-se, com o vereador Francisco Queirós a justificar que o reforço para 10 milhões de euros do montante de transferências para as freguesias, aprovado recentemente pela Assembleia Municipal por proposta da mesma coligação, “é um objectivo a médio prazo”.

Os três vereadores do PSD, conforme tinha sido anunciado, votaram contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano de 2019, apresentados pelo executivo socialista da Câmara de Coimbra, designadamente por falta de “projectos estruturantes” para a cidade e concelho.

Também os dois vereadores do movimento “Somos Coimbra” votaram contra, o que totalizou cinco votos a favor ( PS), cinco contra e uma abstenção (CDU). Perante o empate, o presidente da Câmara usou o voto de qualidade.

O orçamento da Câmara Municipal de Coimbra para 2019 ascende a 98,91 milhões de euros (quase 7,50 milhões de euros abaixo da quantia aprovada para 2018).

As receitas correntes da CMC estimadas para o próximo ano cifram-se em 80,10 milhões de euros e as de capital em perto de 19 milhões.

As despesas de capital (investimento) correspondem a perto de 38 milhões de euros e as correntes suplantam 60 milhões.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com