Coimbra  19 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Norberto Pires apoia Jaime Ramos

17 de Julho 2017

A coligação “Mais Coimbra” anunciou, hoje, o apoio de Norberto Pires, ex-presidente da sociedade iParque, à candidatura de Jaime Ramos à liderança do Município.

O anúncio é feito num comunicado intitulado “Mais independência, uma cidade melhor”, provavelmente tendo presente que o professor universitário participou em plenários do movimento Cidadãos por Coimbra.

Segundo a coligação de Centro-Direita, Jaime Ramos, médico, e o especialista em robótica reunir-se-ão e irão visitar o Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde, propriedade da empresa iParque (cujo capital pertence maioritariamente à Câmara Municipal de Coimbra).

Apesar de se tratar de um “importante equipamento para o progresso científico e tecnológico e para o desenvolvimento económico de Coimbra”, o médico faz notar que o complexo esteve ausente das preocupações de Manuel Machado.

Jaime Ramos diz pretender que a coligação “Mais Coimbra” se assuma como “espaço de mudança política, com transparência e abertura a personalidades independentes”, embora Norberto Pires seja vereador da Câmara de Condeixa-a-Nova (eleito pelo PSD).

Além de ter sido timoneiro da sociedade iParque, Norberto Pires presidiu, durante cinco meses, à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).