Coimbra  25 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Morreu “Zé Manuel dos ossos”

23 de Março 2018

José Manuel Ribeiro Franco, conhecido por “Zé Manuel dos ossos”, morreu, hoje, em Coimbra, vítima de doença, aos 85 anos de idade, soube o “Campeão”.

O antigo empresário da restauração, que deixa viúva Alice Anjos, era pai do director do Colégio da Imaculada Conceição (Cernache), António José Franco, e irmão do outrora cravador-joalheiro Fernando Ribeiro Lages.

O corpo vai estar, em câmara ardente, a partir das 18h30 de hoje, numa das capelas adjacentes à igreja de Montes Claros, realizando-se o cortejo fúnebre, pelas 15h30 de sábado (24), para o crematório de Taveiro.

Adoentado, José Manuel foi levado, quinta-feira (22), para o polo de Celas do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, a fim de ser assistido, mas ocorreram complicações que o fizeram sucumbir.

Também ontem, Alice Anjos, a sofrer de pneumonia, foi internada no polo dos Covões do CHUC.

O restaurante do Bêco do Forno a que “Zé Manuel dos ossos” esteve ligado durante décadas, gerido por Mário Simões, encontra-se encerrado e reabrirá na próxima semana.

“Foi o Zé Manel que nos deu esta casa, que nos ensinou a ser homens e tudo o que sabemos”, afirmou o actual gerente ao nosso Jornal, adiantando que o restaurante estará encerrado “por respeito a um homem que muito o merece”.

Caricatura Zé Manel