Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Mercado vai ser dotado de praça de restauração

8 de Outubro 2018

Uma praça de restauração é uma das novidades previstas num anteprojecto de refuncionalização do Mercado de D. Pedro V, o qual também contempla um espaço para eventos de animação.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Coimbra, a autarquia vai modernizar aquele equipamento e “adaptá-lo a novas dinâmicas de funcionamento”.

A aposta da CMC passa pela criação de uma praça de restauração, na área central do primeiro piso, onde vão despontar, também, outros espaços. Um para ponto de encontro, o segundo vocacionado para pequenas feiras temáticas e eventos de animação e o terceiro dedicado aos produtores agrícolas.

Uma deliberação camarária, tomada hoje, contempla, ainda, a implantação de uma cortina de vidro para isolar a galeria do primeiro piso do mercado do peixe (instalado no rés-do-chão), permitindo àquela área (actualmente desaproveitada) usufruir de novas utilizações.

Para a mesma zona está igualmente prevista a criação de um espaço de restauração individualizado, com entrada também a partir do estacionamento superior (o que lhe permitirá funcionar mesmo com o Mercado de D. Pedro V encerrado).

No tocante a obras de manutenção, está prevista a revisão geral da cobertura e das caleiras, a substituição das chapas das zonas de iluminação por outras de policarbonato (com melhor eficiência energética), reparação de pavimentos degradados, pinturas interiores e exteriores de paredes e tectos e reparação de portas.

A intervenção inclui, ainda, a troca de lâmpadas e do sistema de aquecimento, cuja substituição irá garantir melhor conforto térmico e eficiência energética.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com