Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: “Luvas pretas” vai treinar a Académica – SDUQ

10 de Outubro 2018

João Alves, que ficou conhecido como o “luvas pretas”, é o treinador escolhido pela Direcção da Académica de Coimbra – SDUQ para assumir os destinos da equipa que disputa a II Liga de Futebol.

O último treinador que subiu a Briosa à I Divisão, na época de 2001/02, vai suceder a Carlos Pinto que deixou o comando técnico há uma semana e a equipa, no passado domingo, orientada por Vítor Vinha, teve em Coimbra uma pesada derrota por 2-7, infligida pelo Estoril.

O “luvas pretas” está de regresso ao activo cerca de cinco anos depois de ter saído dos suíços do Servette.

João Alves, com uma carreira de mais de 30 anos, tem estreia marcada para 29 de Outubro, em Penafiel, tendo João Gião, Tó Sá e Vítor Alves como membros da equipa técnica, segundo o jornal “O Jogo”.

Enquanto treinador, João Alves representou também o Boavista, o Leixões, o Estrela da Amadora, o V. Guimarães, o Belenenses, o Salamanca (Espanha), o Campomaiorense, o Farense e o Benfica (juniores).

Vai tentar a quinta subida da carreira e a segunda pela Académica, depois de o ter conseguido também pelo Estrela da Amadora (por duas vezes) e pelo Servette.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com