Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Liquidâmbar é nova “sala de estar” na praça da República

9 de Janeiro 2018

O Liquidâmbar é um novo espaço de lazer e cultura, convívio e trabalho, com bebidas e tapas, que vai abrir na quinta-feira (dia 11), na praça da República, em Coimbra, numa iniciativa empresarial em que se lança o ex-vereador da Câmara Municipal Jorge Gouveia Monteiro.

Situado no primeiro andar do n.º 28, num edifício residencial do início do século XX, o Liquidâmbar tem várias salas, com mesas, sofás e cadeiras, assim como um amplo pátio, onde se pode permanecer desde as 16h00 até às 25h00 (01h00 da manhã).

Jorge Gouveia Monteiro, que foi o cabeça de lista do movimento “Cidadãos por Coimbra” à Câmara, nas última eleições autárquicas, refere que este é um espaço diferente em relação à actual oferta na praça da República, sendo uma “sala de estar”, onde as pessoas podem permanecer com calma durante um longo tempo, tomar uma bebida, aconchegar o estômago e conversar.

“É um novo espaço de lazer e cultura, convívio e trabalho, reunião e arte”, refere Jorge Gouveia Monteiro, explicando que ali pode-se permanecer durante a tarde, ir relaxar depois da saída do trabalho, ou comentar os acontecimentos e os eventos culturais durante a noite.

O edifício residencial, onde funcionou o Sindicato dos Professores da Região Centro, foi reabilitado pela empresa Bento & Bento, a partir de um projecto do ateliê do arquitecto João Mendes Ribeiro.

No dia da inauguração do Liquidâmbar, a 11 de Janeiro, pelas 18h00, abrirá, também, a sala de exposições, com a “Finitimi – os outros habitantes da cidade”, da autoria de Manuel Malva.