Coimbra  20 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: LBV promove alfabetização com “Letras prá vida”

13 de Março 2018

Estão a decorrer, na Legião da Boa Vontade (LBV) de Coimbra, as oficinas de promoção da leitura e da escrita no âmbito do projecto “Letras prá vida”, com as sessões a terem uma periodicidade semanal, funcionando todas as quartas-feiras até 23 de Junho.

Trata-se de um projecto promovido pela Escola Superior de Educação de Coimbra, com edições já desenvolvidas em Condeixa-a-Nova e Vila Nova de Poiares, e que tem por objectivo a alfabetização de adultos.

A iniciativa visa desenvolver competências relacionadas com a leitura e a escrita através de uma metodologia diferente da tradicional, já que tem por base os interesses, expectativas e estilos de vida de cada indivíduo. A equipa é composta por docentes da ESEC, mas também alunos e outros voluntários que se juntaram à iniciativa.

O projecto destina-se a pessoas com baixa escolaridade, ou com dificuldades de leitura e escrita do português, por outros motivos, sendo que, na LBV, o principal foco foram as famílias acompanhadas pelo programa “Um passo em frente”, mas também outras encaminhadas por instituições da cidade, com as quais a LBV tem trabalhado em parceria.

As inscrições nas oficinas de promoção da leitura e da escrita ainda são possíveis, podendo ser obtidas mais informações através do telefone 239 838133.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com