Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Jardim Jazz faz ‘Tributo a José Afonso’

15 de Fevereiro 2019

O grupo Jardim Jazz, sediado em Orléans (França), que reúne músicos portugueses e franceses, realiza amanhã (sábado), às 21h30, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, o concerto ‘Tributo a José Afonso’.

“Concebido para aproximar o público francês da música e da poesia de José Afonso”, o espectáculo, que conta com a participação da Orquestra Clássica do Centro (OCC), “proporciona um encontro com a voz da jovem soprano Marina Fabião, com arranjos em tons jazzísticos”, referem os promotores da iniciativa.

“Centrado em torno de algumas das canções mais emblemáticas de Zeca Afonso, o espectáculo leva-nos, também, ao encontro de Jean-François Dars, eminente documentarista e fotógrafo, através da projecção de um conjunto de fotografias, a preto e branco, mostrando manifestações e revoltas em diversas partes do mundo (de Nova Iorque a Paris, do Irão ao Iraque)”, acrescenta a organização.

O Jardim Jazz desenvolve em França um trabalho de divulgação da cultura portuguesa, com o apoio do Instituto Camões e da Maison du Portugal André de Gouveia/Cité Internationale Universitaire de Paris.