Coimbra  25 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Isabel Vaz apresentou Grupo Luz Saúde à Idealmed

8 de Junho 2018

O Grupo Luz Saúde foi apresentado pela presidente da comissão executiva, Isabel Vaz, à equipa da Idealmed, futuro Hospital da Luz Coimbra (HLC), conforme anunciou, hoje, o respectivo gabinete de comunicação.

Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, definiu como objectivo para todo o Grupo “ser um operador de referência na prestação de cuidados de saúde, pela prática de uma medicina de excelência e inovação em cuidados especializados”, uma estratégia que implica “um modelo de governação clínica centrado no doente e a prática de uma medicina baseada em valor”.

Para Isabel Vaz, o Hospital da Luz Coimbra deve constituir-se como “um exemplo deste modelo e desta estratégia”, considerando que a sua integração na rede Hospital da Luz “será sempre uma mais-valia para o trabalho em equipa que a estratégia clínica definida impõe.

“O nosso objectivo, afinal, será sempre o mesmo: estamos empenhados em tratar cada vez melhor os nossos doentes”, afirmou.

Pedro Beja Afonso, administrador da Idealmed, declarou que encara este desafio com confiança, tendo, na mesma reunião, manifestado a intenção de transformar o futuro Hospital da Luz Coimbra no “hospital privado de referência da região Centro, por estar integrado num projecto diferenciador, focado na medicina de excelência e assente em três pilares fundamentais: bem diagnosticar, bem tratar e bem cuidar”.

A reunião contou, ainda, com a participação de Filipe Caseiro Alves, director clínico da Idealmed, que explicou quais os investimentos previstos para a área da Imagiologia, assim como a estrutura clínica que irá constituir o futuro Hospital da Luz Coimbra.

Criada em 2000, a Luz Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, tem cerca de 12 000 colaboradores e presta os seus serviços através de 29 unidades (onde se incluem 13 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior).

O Grupo Luz Saúde está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.