Coimbra  18 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Hospital da Luz apoia Rugby da Académica

4 de Outubro 2018

Paulo Picão Eusébio e Pedro Beja Afonso

 

O Hospital da Luz Coimbra – Idealmed volta a assumir o patrocínio principal da equipa de seniores da Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra (SR/AAC), na época 2018/2019, segundo foi anunciado.

O protocolo foi assinado, terça-feira, entre as duas instituições por Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra, e por Paulo Picão Eusébio, presidente da SR/AAC.

A AAC Rugby, que já conta com 63 anos, é a actual vencedora da Taça de Portugal e é uma referência na história do desporto nacional, contando com inúmeros títulos e valores que vão além da competição, como o respeito, a partilha e a amizade genuína e incondicional”, refere a instituição hospitalar.

O Hospital da Luz Coimbra, que abandonará a marca Idealmed em breve, será a entidade oficial que prestará os serviços médicos à equipa de Rugby da AAC. Para o administrador Pedro Beja Afonso, este apoio “enquadra-se nos valores que preconizamos no Grupo Luz Saúde, suportado, essencialmente, na disponibilização de uma medicina de excelência e numa parceria de confiança”. “Queremos que os jogadores e os técnicos do clube nos vejam como parceiros, de forma a alcançarmos muitos sucessos conjuntos”, acrescenta.

Por outro lado, Paulo Eusébio, refere que o Rugby da Académica “ambiciona ganhar a Supertaça, lutar pelos primeiros lugares do campeonato nacional, reconquistar a Taça de Portugal e contribuir para que os jogos sejam vividos pelos adeptos como um espectáculo emocionante e de família”.

O apoio do Hospital da Luz Coimbra é muito importante, porque no desenvolvimento e recuperação dos atletas precisamos de um suporte de cuidados de saúde, diferenciado e de elevada qualidade, e essas condições estão garantidas nesta instituição e em todos os seus profissionais“, sustenta o dirigente, acrescentando: “Queremos continuar a dinamização do rugby na região Centro, criar parcerias com os clubes e divulgar os valores do rugby dentro da comunidade estudantil e da cidade”.

Criada em 2000, a Luz Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, tem cerca de 12 000 colaboradores e presta os seus serviços através de 29 unidades (onde se incluem 13 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior). Está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.