Coimbra  25 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Festival das Artes inova com cinema ao ar livre

11 de Junho 2018

O 10.º aniversário do Festival das Artes vai, este ano, ter como grande novidade uma sessão de cinema ao ar livre, a 16 de Julho, no parque de estacionamento do Teatrão, em Coimbra.

“West Side Story” é o filme escolhido para o serão daquela segunda-feira e que tem entrada livre.

A iniciativa, coorganizada com o Fila K Cineclube, vai fazer voltar os espectadores aos anos 60 com os tradicionais “drive-in” americanos.

O filme, que tem uma banda sonora inesquecível, foi lançado em 1961, conta com a realização de Robert Wise e constitui-se como o musical mais premiado da história do cinema, com 10 Óscares, três Globos de Ouro e dois Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961.

O Festival das Artes, que vai decorrer entre 13 e 22 de Julho, em vários locais da cidade de Coimbra (com epicentro na Quinta das Lágrimas), tem como tema “Amores e Desamores”. Nesta 10.º edição, o Festival pretende dedicar a programação “à qualidade artística existente em Portugal, ficando o certame estival marcado pela forte presença de artistas portugueses de várias áreas, entre a música, as artes visuais e a dança, entre outras”, revela a Fundação de Inês de Castro, entidade organizadora.

A programação ainda não foi revelada na íntegra, sabendo-se apenas que irá contar com actuações de três orquestras nacionais, duas exposições, um programa educativo para os mais novos e a sessão de cinema em formato “drive-in”.