Coimbra  20 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Fernando Gomes inaugurou sintético do Estádio Universitário

19 de Julho 2018

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol inaugurou, hoje, o campo sintético no qual vão ser disputadas as partidas de futebol, no Estádio Universitário de Coimbra, dos Jogos Universitários Europeus.

Fernando Gomes esteve acompanhado de Mário Santos, secretário-geral dos Jogos, Daniel Monteiro, presidente da FADU, e Amílcar Falcão, vice-reitor da Universidade de Coimbra.

O presidente da FPF destacou a importância da actividade desportiva na formação dos jovens, considerando ser “uma peça fundamental em termos de crescimento pessoal, principalmente quando conciliado com a vida académica”.

Fernando Gomes lembrou os tempos em que estudou na Universidade do Porto, no curso de Economia, sem nunca deixar de praticar basquetebol, para sublinhar que “é uma riqueza saber conciliar as duas actividades”.

“É uma satisfação de estar aqui, porque sempre temos afirmado, enquanto dirigentes da FPF, da importância da articulação da actividade federada com desporto escolar e desporto universitário, e esta é a consumação do nosso apoio para estes Jogos”, referiu Fernando Gomes.

No Estádio Universitário de Coimbra, o presidente da FPF visitou “A Casa de Portugal”, espaço dedicado à exposição das conquistas de desporto universitário português ao longo dos anos, pertença da FADU, para além da tenda principal onde estão patentes várias mostras, como a das Mascotes Olímpicas, a história do Estádio Universitário, ou uma filatélica.

Os Jogos Universitários Europeus estão a decorrer em Coimbra até ao dia 28 de Julho.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com