Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Detido pela PSP por posse de droga e arma proibida

13 de Novembro 2017

Um homem, de 21 anos, foi detido pela PSP na praça da República, em Coimbra, na posse de 150 doses individuais de haxixe e uma soqueira (arma proibida), segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

A detenção ocorreu sábado (dia 11), pelas 05h30, e, de acordo com a PSP, ocorreu na sequência de uma acção de fiscalização de trânsito, com um dos ocupantes da viatura a “assumir uma atitude considerada suspeita, pelo que os elementos policiais lhe efectuaram uma revista de segurança”.

Num dos bolsos foi encontrada uma soqueira, arma proibida e que o detido disse “utilizar para entrar em recintos de diversão nocturna e esta não ser perceptível pelo detector de metais, por ser em acrílico”.

Numa saca a tiracolo a PSP encontrou três telemóveis, uma determinada quantia monetária e, no interior de uma cigarreira metálica, 13 pedaços de uma substância suspeita que revelou tratar-se de haxixe, num total de 150 doses individuais.

Durante o fim-de-semana a PSP teve mais quatro pessoas, uma das quais na Conchada, em Coimbra, pelo crime de desobediência, dado que conduzia um veículo apreendido por ordem judicial.

As outras três pessoas foram detidas por condução por embriaguez, duas em Coimbra (com 1,49 e 1,70 de taxa de álcool, respectivamente), e uma na Figueira da Foz (3,15 g/l).