Coimbra  25 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Coro dos Antigos Orfeonistas em Newark e Nova Iorque

5 de Junho 2018

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra partem amanhã (dia 06) para os EUA, onde vão participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Newark.

A digressão inicia-se, quinta-feira (dia 07), com um concerto na famosa Universidade de Princeton, onde leccionou e investigou o cientista Albert Einstein, onde o Coro dos Antigos Orfeonistas vai interpretar temas da canção de Coimbra de José Afonso, Luís Goes e José Niza, assim como música coral de Mário Sousa Santos e de D. Pedro de Cristo.

No sábado e no domingo (dias 09 e 10) o Coro dos Antigos Orfeonistas participa nas comemoração junto da comunidade portuguesa de Newark.

Na segunda-feira (dia 11), o grupo de Coimbra actuará nas Nações Unidas, a convite do secretário-geral, António Guterres, para os representantes oficiais de todos os países do mundo.

Nesta digressão, o Coro dos Antigos Orfeonistas, sob a orientação do maestro Virgílio Caseiro, é constituído por 56 elementos, sendo acompanhado musicalmente por piano, guitarra e viola.