Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: ColecionArte decorre domingo na Pedrulha

3 de Novembro 2018

Vai decorrer no domingo (dia 4) o ColecionArte, nas instalações do Centro Social e Paroquial da Pedrulha e que conta com o apoio da União das Freguesia de Coimbra.

O ColecionArte D(N)A Pedrulha, que já vai na 2.ª edição, é uma mostra de coleccionismo em que se destaca o modelismo ferroviário, livros antigos, máquinas e ferramentas antigas, fotografias, pintura, discos de vinil.

Também há lugar ao artesanato com trabalhos e miniaturas em pedra de Ançã, trajes antigos, rendas e bordados e uma parte de jogos, com destaque para os de engenho.

A gastronomia também marcar presença, com bifanas, caldo verde, bebidas, bolos, arroz doce e, este ano, haverá castanhas assadas e jeropiga, ao mesmo tempo que se pode desfrutar de animação musical pelo grupo de concertinas “Os amigos da Paródia de Coimbra”.

Este evento pode também ser uma oportunidade para trocas, assim como “venda” de alguns trabalhos e livros, sendo que, uma percentagem dessas “vendas” reverte para o Centro Social e Paroquial da Pedrulha.

A entrada no evento é livre, mas a organização vai convidar os adultos e visitantes à oferta de, pelo menos, um euro para as despesas e angariação de fundos para o Centro Social e Paroquial da Pedrulha, que actualmente já conta com mais de 40 utentes e idosos.

O ColecionArte abre as portas às 10h00 e decorrerá até às 19h00.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com