Coimbra  14 de Agosto de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Bibliotecas anexas dão destaque às narrativas infantis

8 de Fevereiro 2018

 

“Pirateando: Aventuras por estórias nunca antes navegadas” é o tema das diversas sessões da iniciativa “Hora do Conto”, destinadas ao público escolar, e que se realizam até 16 de Março.

A Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês; Assafarge; Brasfemes; Cernache; Ribeira de Frades; S. João do Campo; Souselas e Trouxemil são os locais onde decorrem as sessões, que levarão os mais novos pelo universo das narrativas infantis.

O mote será dados pelos livros “Xavier”, de Quentin Gréban; “Cinco Minutos e… cama!”, de Richard Dungworth; e “Piggy Wiggy pirata”, de autoria de Christyan e Diane Fox., proporcionando momentos de diversão, aventura e descoberta de muitos tesouros escondidos.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, programada para o primeiro trimestre do ano e que visa, fundamentalmente, “fomentar o gosto pelo livro e pela leitura, junto das crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, em escolas integradas nas localidades que dispõem de um polo de biblioteca da Rede Anexa Municipal”.

A iniciativa prevê, também, a exposição de várias obras relacionadas com esta temática, no intuito de estimular o empréstimo domiciliário.

As escolas interessadas em aderir às ‘horas do conto’ deverão proceder a uma inscrição, de carácter gratuito, junto das várias bibliotecas anexas.