Coimbra  30 de Abril de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: “Baixa” recebe Feira de Artesanato Urbano

7 de Abril 2017

A Câmara Municipal de Coimbra, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos meses, promove, amanhã (08), mais uma Feira de Artesanato Urbano, na “Baixa” da cidade.

Esta que é a segunda edição de 2017 vai decorrer entre as ruas de Ferreira Borges e Visconde da Luz e o largo da Portagem, desde as 10h00 até às 18h30, e contando com mais de uma centena de expositores.

A iniciativa que, a cada realização, vem conquistando uma cada vez mais afluência de público à “Baixa”, “contribui para a crescente dinamização e revivificação das principais artérias do centro da cidade”, revela a autarquia.

Os visitantes podem contar com peças de cariz contemporâneo, resultantes da junção de inúmeras técnicas e materiais à criatividade e originalidade dos seus autores, oriundos, maioritariamente, da região Centro, mas também de concelhos que ultrapassam as fronteiras deste território.

O evento é dirigido a indivíduos, empresas ou instituições que apresentem produtos de natureza artesanal, nas mais diversas áreas de produção (a sua adesão requer inscrição prévia, através do e-mail cultura@cm-coimbra.pt, em cada um dos meses do certame).

A edição 2017 das Feiras de Artesanato Urbano prevê, ainda, mais oito realizações, nos segundos sábados de cada mês, até Dezembro (a próxima a 13 de Maio; 10 de Junho; 08 de Julho; 12 de Agosto; 09 de Setembro; 14 de Outubro; 11 de Novembro e 09 de Dezembro).