Coimbra  20 de Outubro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra acolhe Conferência Nacional de Economia da Saúde

11 de Outubro 2017

O hotel Vila Galé, em Coimbra, foi o palco escolhido pela Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) para promover a 15.ª Conferência Nacional de Economia da Saúde, que se realiza amanhã (12) e sexta-feira (13).

O encontro reúne cerca de 150 participantes, nacionais e internacionais, em três conferências plenárias, com reconhecidos autores economistas da saúde, que irão apresentar “trabalhos de investigação inovadores e com potencial para influenciar a política da saúde”, revela a APES.

O objectivo da Associação com este evento é “divulgar e discutir as temáticas da economia da saúde”, que tem vindo a “merecer uma atenção crescente dos académicos, dos profissionais do sector e dos políticos”, explica, acrescentando que “essa atenção tem-se traduzido numa produção cada vez maior de debates, intervenções e trabalhos de investigação nesta área”.

As conferências da APES têm-se estruturado como um espaço de criatividade, debate livre e de apresentação da investigação em economia da saúde produzida em instituições académicas e em organizações profissionais do sector da saúde, sendo que esta assegura a continuidade desse espaço de debate, através da discussão dos problemas que têm preocupado os investigadores, com especial destaque para o que se refere a Portugal.

Além das conferências plenárias serão proferidas outras 100 comunicações, seleccionadas por uma comissão científica, que estudam, analisam e apresentam os resultados e conclusões de questões de investigação nos mais diversos domínios da economia da saúde, com particular ênfase para a realidade nacional.

A conferência é promovida pela APES e organizada por Inês Teixeira, Associação Nacional de Farmácias; Carlota Quintal; Micaela Antunes; Óscar Lourenço; e Vitor Raposo – investigadores do Centre for Business and Economics Research (CeBER) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.