Coimbra  23 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra acolhe 6.ª edição da ‘Volta de Apoio ao Emprego’

8 de Abril 2018

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), encontra-se a promover a 6.ª edição da “Volta de Apoio ao Emprego”, que vai chegar ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), na próxima terça-feira (10).

Esta é uma iniciativa que decorre desde 2013 e na qual “são apresentadas soluções para melhorar a empregabilidade através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a mais de dois milhões de empregos disponíveis a nível europeu através do Portal Europeu da Mobilidade Profissional – EURES”, revelam os promotores.

As sessões contam com a participação de várias entidades e agências responsáveis pela implementação de iniciativas e programas europeus como o Erasmus+ Juventude em Ação, EURES ou o ‘Europass’, bem como de entidades de ensino superior.

Em Coimbra, a sessão é promovida pela CIM e irá realizar-se no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), pelas 14h30.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias:  http://www.vae.pt/