Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Código Europeu contra o Cancro é debatido na Quinta das Lágrimas

9 de Novembro 2017

Profissionais da área da saúde e da educação são os destinatários do Congresso sobre o Código Europeu Contra o Cancro (CCECC), que vai decorrer amanhã (10) e sábado (11), na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

O Código Europeu Contra o Cancro, desenvolvido pela Centro Internacional de Investigação do Cancro (IARC) da Organização Mundial da Saúde, incide nas medidas que os cidadãos podem tomar individualmente para contribuir para a prevenção do cancro.

Nesse sentido, este congresso pretende contar com a “participação de especialistas nacionais e europeus, tendo em vista a contextualização da evidência cientifica subjacente a cada mensagem preconizada pelo Código”, refere a organização.

Em 2016, a Liga Portuguesa Contra o Cancro retomou as iniciativas de divulgação de uma versão adaptada do Código junto da população, perspectivando desenvolver, este ano, uma iniciativa nacional de âmbito científico, dirigida a profissionais das áreas da saúde e educação.

Este evento é dirigido, especialmente, aos médicos de medicina geral e familiar que desenvolvem actividade profissional nos cuidados de saúde primários, assim como os professores dos ensinos básico e secundário.