Coimbra  26 de Maio de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clínica Particular passou a Hospital CUF Coimbra

16 de Abril 2018

A Clínica Particular passou a ser o novo Hospital CUF Coimbra, suportado na experiência de gestão hospitalar acumulada ao longo dos mais de 70 anos de actividade da José de Mello Saúde, segundo foi hoje anunciado.

Com a conclusão deste processo de integração, a CUF chega a Coimbra e coloca a cidade e a região ligadas à maior rede privada de prestação de cuidados de saúde em Portugal, com oito hospitais e nove clínicas de ambulatório, estando presente em Lisboa, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos e no Porto.

Com 8 500 metros quadrados, o Hospital CUF Coimbra é uma unidade moderna, abrangente nas diversas áreas médico-cirúrgicas e inovadora, quer ao nível da tecnologia, quer dos processos utilizados.

A unidade hospitalar conta, actualmente, com a totalidade das especialidades médico-cirúrgicas, distribuídas por 28 gabinetes de consulta e exames, 28 quartos individuais, bloco cirúrgico com quatro salas e seis camas de recobro, Hospital de Dia Oncológico, uma sala de exames especiais de gastrenterologia e mantém acordos com as principais seguradoras e subsistemas de saúde, incluindo ADSE e SIGIC.

As marcações de consulta para os mais de 100 médicos do Hospital CUF Coimbra estão já disponíveis via site da saúde CUF, no endereço https://www.saudecuf.pt/unidades/coimbra através da App My CUF, ou pelo telefone 239 700 720.

“Ao efectuar marcação através do site ou da App My CUF, pode escolher a especialidade e o médico, entrar directamente na agenda, consultar a disponibilidade de datas e horários, e seleccionar o pretendido”, sublinha o Hospital CUF Coimbra.

Com origem no Hospital da CUF, fundado em 1945, a José de Mello Saúde é líder no sector da prestação de cuidados de saúde em Portugal, com uma equipa de mais de 8 000 colaboradores, gestão de 19 unidades de saúde, das quais 10 são hospitais, num total de 1 543 camas, mais de 2,4 milhões de consultas, 93 000 cirurgias, 658 000 urgências e 828 000 exames de imagiologia por ano.