Coimbra  23 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ciclo de música no Jardim Botânico começa com Joana Guerra

5 de Julho 2018

“Hortus musicalis” é nome do ciclo de música que irá preencher o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), em Julho e Setembro, sendo que o primeiro espectáculo é já amanhã (06), com Joana Guerra.

A cantora e violoncelista actua esta sexta-feira, pelas 18h30, um concerto durante o qual irá apresentar o seu segundo disco a solo “Cavalos Vapor”.

Esta iniciativa musical e inovadora procura “oferecer uma pausa para reequilíbrio da energia, atenuando a passagem veloz de dias demasiado longos e apressados, que se misturam e confundem com a noite”, além de ser “um convite para uma viagem no tempo e no espaço – por vários recantos do Jardim Botânico, que nos transportam, através das suas colecções de plantas, numa viagem pelo planeta”.

As sessões acontecem segundo a passagem do dia solar, ou seja, de manhã, ao início da tarde e ao início da noite e têm entrada livre e gratuita.

No total, o “Hortus musicalis”, que tem colaboração do Jazz ao Centro Clube, integra seis concertos de música, sempre à sexta-feira, a decorrer em diversos espaços do Jardim Botânico, em Julho: dia 13, pelas 13h00, com os Lavoisier; e dia 20, às 09h30, com Pedro Melo Alves. Já em Setembro, as sessões acontecem: dia 14, às 09h30, com Marcelo dos Reis e Angélica Salvi; dia 21, pelas 13h00, com Adriana Sá e John Klima; e finalmente dia 28, às 19h00, com o gambiano Mbye Ebrima.

Joana Guerra

Joana Guerra