Coimbra  20 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ciclismo solidário através de “Etapa da vida”

3 de Agosto 2018

A 80ª. Volta a Portugal em Bicicleta possui, sábado (04), uma “Etapa da vida”, destinada a expressar solidariedade em relação às vítimas do catastrófico incêndio de meados de 2017.
A “Etapa da vida”, que vai contar com a presença do Presidente da República, entre Sertã e Oliveira do Hospital, assenta num itinerário através de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, num total de 177,8 quilómetros.

A etapa vai ter “meta volante” junto ao quartel dos Bombeiros Municipais da Lousã, na avenida de Dr. José Maria Cardoso. A chegada à meta final está prevista para 17h30, na avenida de Dr. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.

Os espectadores que quiserem assistir a esta etapa especial poderão fazê-lo na Estrada Nacional 236, entre a Castanheira de Pera e a Lousã, seguindo na Estrada Nacional 342 para Góis.
A medida solidária, com o apoio da entidade regional Turismo do Centro de Portugal e da Fundação do Desporto, visa potenciar a promoção de territórios cujo desfavorecimento foi agravado pela tragédia do final da Primavera do ano transacto.
Para Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, a iniciativa consiste em aproveitar a “oportunidade de passar uma mensagem de vida e de esperança, respeitando e homenageando as vítimas” da tragédia ocorrida em Junho de 2017.

A “Volta”, que  decorre até 12 de Agosto, conta com 150 atletas (de 21 equipas).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com