Coimbra  14 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC realizou o seu primeiro implante osteointegrado

13 de Setembro 2018

Realizou-se hoje, no Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o primeiro implante osteointegrado, um implante auditivo que permite uma melhoria da qualidade de vida de surdos moderados ou severos.

Luís Filipe Silva, director do Serviço de Otorrinolaringologia explica que este tipo de implantes “vem suprimir necessidades sobretudo na área pediátrica, permitindo solucionar casos de surdez causada por malformações ou infecções crónicas do ouvido externo e médio, mantendo o ouvido interno e o nervo auditivo”, sendo, por isso, utilizado em doentes que não possuem surdez profunda, causada por anomalias do ouvido interno.

O implante foi colocado, hoje, no Hospital Pediátrico, prosseguindo com a estratégia desta especialidade do CHUC em “responder a todo o tipo de implantes auditivos, beneficiando da experiência de uma equipa com mais de 30 anos de prática no campo dos implantes cocleares”.

Recorde-se que o CHUC é uma referência na área auditiva, tendo já realizado mais de 1 000 implantes cocleares para os casos de surdez profunda, procedimentos que se fazem em Coimbra desde 1985.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com