Coimbra  20 de Outubro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC: Jovem ortopedista ganha bolsa de investigação

1 de Março 2017

João Pedro Oliveira, médico ortopedista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), foi seleccionado para ir a Shanghai (China) como um dos destinatários da bolsa de estudos de jovem investigador da ISAKOS.

Este programa procura estimular a pesquisa e a investigação e promover a colaboração internacional e a excelência académica em artroscopia, cirurgia de joelho e medicina desportiva ortopédica, segundo anunciou, hoje, o CHUC.

João Pedro Oliveira concorre, com mais 19 colegas a nível mundial, com um dos 20 melhores trabalhos de investigação na área da cirurgia do joelho, traumatologia desportiva e artroscopia, para ganhar uma das quatro bolsas que a ISAKOS atribui.

Fernando Fonseca, director do Serviço de Ortopedia do CHUC, refere, a este propósito, que: “a atribuição da bolsa da ISAKOS a João Oliveira representa o reconhecimento do trabalho do laureado, mas também do Serviço onde desenvolve a sua actividade”.

“Fico orgulhoso que o trabalho de João Oliveira tenha sido distinguido como um dos melhores 20 trabalhos mundiais de investigação na área da cirurgia do joelho, traumatologia desportiva e artroscopia, projectando a alto nível o Serviço de Ortopedia do CHUC, local onde fez a sua formação e exerce a sua actividade clínica e de investigação”, refere Fernando Fonseca.