Coimbra  14 de Agosto de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC e Conservatório únem-se para celebrar o Dia Mundial da Voz

16 de Abril 2018

A efeméride que assinala, mundialmente, a voz, vai ser comemorada hoje, a partir das 14h30, numa iniciativa conjunta entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Conservatório de Música.

“CHUC e Conservatório de Música unidos pela VOZ” é o tema desta actividade conjunta, aberta ao público em geral, e que vai decorrer no grande auditório do Conservatório.

“Trata-se de uma celebração desta capacidade humana, a voz, em que se pretende, num ambiente de festa, mas também didáctico, demonstrar a aplicação da voz no campo artístico – o canto – na comunicação e na aprendizagem – a fala”, explicam os promotores.

Durante a tarde, o público poderá assistir a um recital de alunos e professores, seguido da conferência “Multidimensionalidade da voz: perspectiva médica, do Serviço de Otorrinolaringologia do CHUC. Pelas 15h20 irá debater-se a “Terapia da fala: importância do aquecimento e arrefecimento vocal”, terminando com “A Voz no canto”.

Haverá, também, sessões pedagógicas de higiene e prevenção da patologia vocal, úteis para alunos, professores e público em geral.