Coimbra  21 de Setembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cernache e S. J. do Campo: CDU candidata tesoureiros

21 de Abril 2017

Os tesoureiros das juntas das freguesias de Cernache e S. João do Campo vão ser os candidatos da CDU a presidentes daquelas autarquias.

Em ambos os casos, Victor Carvalho (Cernache) e José Luís Pimenta (S. J. do Campo), líderes cessantes, estão impedidos de aspirarem à recondução por se encontrarem em terceiro mandato consecutivo.

António Lopes e João Carlos Coutinho são os candidatos patrocinados pela Coligação Democrática Unitária, respectivamente para Cernache e S. João do Campo.

É provável que o outro presidente de Junta eleito pela CDU, Jorge Mendes (União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila), se perfile para segundo mandato, pois os que ele cumpriu em Ameal não o impedem de se recandidatar.

É possível que Carvalho e Pimenta façam parte das listas da CDU, respectivamente para a Assembleia de Freguesia de Cernache e para a de S. João do Campo.

Marisa Beja (independente), bancária, vai ser a candidata patrocinada pelo PS para a presidência da Junta de Cernache. O antigo autarca José Gonçalves é potencial candidato do Partido Socialista, que aspira a reconquistar, também, a liderança da Junta de S. João do Campo.